A minha trajetória política tem início na época da ditadura militar. Ingressei no PMDB, em 1981, para participar junto com o povo contra a ditadura.
Assim como hoje, existia muita corrupção, muita anarquia governamental (baderna administrativa) e um desmando quase total dos governantes.
Ajudei com muitos companheiros a formar o 1º Diretório do MDB da 13ª Zona Eleiotoral de Jacarepaguá.
Após anos de lutas, veio o desejo da oposição de fazer a redemocratização do país, com vários políticos encabeçando o movimento, como Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, onde veio a idéia de formar o PMDB.
Fui filiado ao PMDB durante muito tempo e sempre trabalhei pra ajudar o partido. Lutando pela moralidade e ética.
Nunca tive cargo político ou eletivo, porque sempre batia de frente com a corrupção! Mesmo sem encontrar apoio, sempre continuei minha luta em prol da moralidade e ética na política.
Pouco se falava em corrupção no PMDB. Tudo era feito na obscuridade para beneficiar aos que se adaptavam ao meio.
Agora, recente em 2006, fui candidato a federal pelo Rio de Janeiro. Eu fui o único que combatia a corrupção e a falta de ética na política. Não fui eleito.
Em 2008, me candidatei a vereador. Fiz uma campanha gastando dinheiro do meu bolso, que tomei emprestado para pagar até 2010. Fui fragorozamente derrotado pela corrupção partidária!
Denunciei o PMDB para o TRE sobre o programa de TV do partido, mas nada foi resolvido. Isto fiz porque só apareciam os candidatos que para eles era mais interessante que fossem eleitos. Isso me gerou insatisfação e fiquei marcado, devido à minha posição contrária, sendo excluído do programa gratuito de TV. Me desentendi com o vice prefeito atual, que na época era a pessoa que determinava os horários para os candidatos. E ele me respondeu que isso era "uma situação política" para eu não guardar mágoa dele. Minha resposta foi "a nossa diferença, vice prefeito é que você é corrupto e eu sou anti-corrupto, por isso, vou sair do partido!"
No 2º turno, saí do partido e fui trabalhar pro PV apoiando Fernando Gabeira, dando todo meu material de campanha: um carro de som, com motorista e pessoas que trabalhavam comigo: panfletos, faixas, aluguel do local do comitê em Madureira (rua Padre Manso, 51, estamos lá até hoje)
Me filiei ao PV depois de observar os procedimentos de seus dirigentes. Acho que é o partido que representa até agora melhor a estrutura ética e não corrupta e tem tudo a ver com as pessoas no presente, no passado e no futuro, porque está ligado à natureza, as águas, as matas, à poluição ambiental e luta por melhores condições de vida no nosso ecossistema ambiental.
Tentarei em 2010 me candidatar a Federal, e já estou trabalhando para tornar realidade.
Espero que os jovens entendam a minha situação e ajudem a ganhar as eleições para que eu possa contribuir com as minhas idéias e luta pela vida para tentar fazer que as futuras gerações não sofram tanto.
Caros amigos e correlegionários, devido a minha relação muito forte com o PV estou mudando o meu nome para BENEDITO CARAMURÚ.
Caramurú é um nome que representa o início da Colonização brasileira e tem tudo haver com os nossos primórdios (índios).
"VAMOS JUNTOS PRESERVAR A NATUREZA"
Benedito Caramurú, conta com o apoio de todos, na luta pela ecologia ecossistema e aquecimento global.










0 comentários:
Postar um comentário